Quem Somos

A Moinhos de Vento Filmes é uma produtora independente brasileira de cinema e vídeo, parceira da Extremum Produções Culturais,  registrada na ANCINE, sediada em Curitiba, que produz filmes e séries ficcionais e documentais e programas para televisão.

Seus sócios têm formação acadêmica universitária nas áreas de cinema e teatro, com especialização em cinema, produção e direção de documentários e mestrado em cinema.

O núcleo criativo da Moinhos de Vento Filmes conta com a participação de profissionais consagrados como:

Tizuka Yamasaki
Diretora de Cinema e Televisão há mais de 35 anos, tendo dirigido 12 filmes, 3 novelas e 3 séries que levaram ao cinema aproximadamente 15 milhões de espectadores. Vários de seus filmes foram a maior bilheteria do ano de lançamento.

Yoya Wursch
Roteirista com experiência de mais de 30 anos de profissão, escrevendo os roteiros de 12 filmes, 6 novelas, 3 séries, dezenas de programas de televisão e peças teatrais que levaram aos cinemas aproximadamente 15 milhões de espectadores.

Nancy Bishop
Casting Director, Consultora e Produtora, nominada ao Emmy Award por seu trabalho de casting em Anne Frank: The Whole Story, ABC/Disney Studios, com créditos em mais de 80 grandes produções internacionais, incluindo: Brad Bird (Mission Impossible IV), Roman Polanski (Oliver), Ridley Scott (Child 44), Neil Burger – Ed Norton (The Illusionist) e Jim Lemley – Angelina Jolie (Wanted).

Miguel Machalski
Roteirista e Consultor de Roteiros, autor e coautor de 17 roteiros de diversos gêneros (comédia, comédia dramática, drama, relato histórico, policial…) e em três idiomas (Inglês, Espanhol, Francês). Ministra oficinas e assessora projetos na Europa, Ásia, África, Oriente Médio e América Latina, em universidades, escolas de cinema, festivais de cinema, workshops nacionais e internacionais organizados por entidades públicas e privadas.

Daniel Fernandez Vaga “Cappi”
Diretor de Arte e Consultor, com 25 anos de experiência em cinema, cerca de 900 filmes publicitários e 25 longas-metragens, Cappi é um Diretor de Arte uruguaio, também fundador do “Los Tipos”, ateliê pioneiro na realização de cenários e cenografias no Uruguai.

Jose Padilha
Jose Padilha é um roteirista premiado em Hollywood. Escreveu os scripts “Lilith The Vampire,” selecionado e premiado em 49 Festivais Internacionais, sendo 30 nos EUA, 20 em Los Angeles,  “Z” selecionado em 13 festivais pelo mundo e “And I Will Love You All of Forever, and Even After”, selecionado para o 2018 – TINFF – Toronto International Nollywood Film Festival.

Bacharel em Artes Cênicas – Direção Teatral (1999); Especialista em Cinema Underground e Produções de Baixo Orçamento (2004), e em produção e Direção de Documentários (2007), com mais de 70 curso extracurriculares e workshops nas áreas de Cinema, Televisão e Teatro. Produtor de Diretor dos seguintes documentários: “El Titiritero de Banfield” (2007), “O Samurai de Curitiba” (2011). Atualmente é roteirista e diretor dos projetos de filmes: “Lilith The Vampire”, “Killer Joker”, “Z”, “And I Will Love You All of Forever, “Apocalipse 8:12”

A equipe da Moinhos de Vento Filmes é atuante e participa dos eventos de conteúdo e de negócios promovidos pela ABPITV e Ancine, como o RioContentMarket, RioMarket e FilmCup, elaborando, apresentando e comercializando projetos de filmes e séries para tv, tanto para produtores nacionais, quanto internacionais.

A Moinhos de Vento Filmes tem parcerias criativas para desenvolvimento e produção de projetos com produtoras do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Cuiabá.

Comentários estão fechados.