Festival do Rio 2014 – RioMarket – Reunião Haddock Films – Vanessa Ragone – Outubro/2014

DSC_0041x2-25

2014 – Outubro – Rio de Janeiro – Festival do Rio 2014 – RioMarket 2014

No Festival do Rio – 2014 a Moinhos de Vento Filmes e a Extremum Produções realizaram a décima quinta reunião com executivos nacionais e internacionais.

A reunião ocorreu na quarta-feira (01/10) com Vanessa Ragone, Produtora da Haddock Films.

Jose Padilha e Rober Machado representando a Moinhos de Vento Filmes e a Extremum Produções e Sheyla Santanna e Felipe Guerra da Cunha representando a Tucanae Produções apresentaram a executiva o projeto Lilith The Vampire
https://www.facebook.com/pages/Liliththevampire/671641096233713?fref=ts.

Vanessa Ragone estudou na Escola Nacional de Experimentação e Realização Cinematográfica (ENERC, antiga CERC) do Instituto Nacional de Cinema (INCAA, Argentina). Ela é documentarista e produtora de filme e TV. Leciona Produção de Documentários, além de ser Coordenadora Educacional de Cinema Documental na EICTV (Escuela Internacional de Cine y TV, San Antonio de Los Baños, Cuba).

Em 1993 Vanessa ganhou a primeira premiação para curta-metragens (Contos – INCAA) com seu curta “Vértigos o Contemplación de Algo que Cae”, sobre o trabalho de Alejandra Pizarnik. Trabalhou na popular série de TV “Historias de la Argentina Secreta” e fez mais de 30 documentários para a televisão.

Vanessa fez mais de 20 longas-metragens, sendo alguns dos mais importantes: “Sisters”(“Hermanas”), dirigido por Julia Solomonoff; “Los Muertos”, por Lisandro Alonso; “City in heat”(“Ciudad em celo”), por Hernán Gaffet; “Cheese Cake”(“Cara de queso”), por Ariel Winograd; “Widows on Thursdays”(“Las Viudas de los jueves”), por Marcelo Piñero; “The Night Runner”(“El Corredor Nocturno”), por Gerardo Herrero; “Sin Retorno”, por Miguel Cohan; “M”, por Nicolás Prividera; “Si sos brujo”, por Caroline Neal;”Everybody has a plan”(“Todos tenemos um plan”), dirigido por Ana Piterbarg; “The secret in their eyes”(“El Secreto de Sus Ojos”), por Juan José Campanella, ganhador do Oscar em 2011.

Vanessa Ragone lançou recentemente “Betibú”, longa-metragem dirigido por Miguel Cohan, adaptado para o cinema a partir do livro homônimo de Claudia Piñeiro.

Vanessa Ragone elogiou o desenvolvimento do projeto. Esclareceu também as bases das coproduções Haddock Films, focando no desenvolvimento e coproduções de projetos. A reunião foi extremamente produtiva despertando interesse do executivo.

A Haddock Films é uma empresa de produção e filmagem, vencedora do Oscar 2010 de Melhor Filme Estrangeiro, fundada em 2005, com sede na Argentina, em Buenos Aires. Seu objetivo é contribuir para o crescimento da indústria cinematográfica com recursos criativos e de produção, aprofundando parcerias entre Argentina, América Latina e Europa, a partir do desenvolvimento de coproduções multilaterais, promovendo projetos de qualidade na indústria cinematográfica e também a comunicação comercial e institucional.

A Haddock Films busca projetos de Longa-metragem de Ficção para Cinema. Os projetos devem estar disponíveis para Coprodução.

Ao final os representantes da Moinhos de Ventos Filmes, da Extremum Produções e Tucanae Produções entregaram a Vanessa Ragone um DVD contendo os projetos:

Lilith The Vampire
https://www.facebook.com/pages/Liliththevampire/671641096233713?fref=ts;
Killer Joker https://www.facebook.com/pages/KillerJoker/411207592354396…;
20 Cents Revolution https://www.facebook.com/20centsrevolution?fref=ts;
Somos Todos Pinheirinho; Fronteira, Grafipar e Policia S/A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *