FilmCup 2014 – Reunião Nanof SRL – Filippo Macelloni – Novembro/2014

DSC_0702x25

2014 – Novembro – São Paulo – FilmCup 2014

Na FilmCup 2014, o Market Conference & encontro de co-produção de projetos tem o objetivo de proporcionar aumento nas relações financeiras, criativas e de mercados de forma geral e especialmente entre Brasil e Itália.

A Moinhos de Vento Filmes e a Extremum Produções participaram dos diversos eventos na FilmCup 2014 e realizaram reuniões com executivos nacionais e internacionais.

A segunda reunião ocorreu na quinta-feira (27/11) com Filippo Macelloni, proprietário e produtor da NANOF SRL.

Jose Padilha e Frederico Favoreto representando a Moinhos de Vento Filmes e a Extremum Produções apresentaram ao executivo o projeto Lilith The Vampire
https://www.facebook.com/pages/Liliththevampire/671641096233713?fref=ts.

NANOF é uma produtora independente com sede em Roma, fundada por cineastas Filippo Macelloni e Lorenzo Garzella. Desde 2001 NANOF produz documentários, filmes, curtas-metragens, instalações, projetos de TV. Devido à sua extensa rede em diferentes áreas e países NANOF trabalha por toda Itália e em projetos internacionais.

Uma abordagem de produção criativa forte é a melhor definição de projetos da empresa. NANOF está desenvolvendo uma variedade de coproduções internacionais, com foco em documentários de criação e cross-media relativos mundial questões, cultura, arte/ arquitetura.

Filippo Macelloni ficou muito interessado no projeto de desenvolvimento do filme. Filippo indicou diversos eventos europeus de cross-media onde o projeto pode ter boa receptividade e também esclareceu a respeito de prazos e da burocracia estatal italiana existente em processos de coprodução internacional.

Ao final do encontro os representantes da Moinhos de Vento Filmes e Extremum Produções entregaram um DVD com todos os projetos das produtoras para Filippo Macelloni.

Durante o evento a Moinhos de Vento Filmes e a Extremum Produções também se reuniram com Paola Corvino, CEO da Intramovies SRL, e com Laurentina Guidotti, Presidente da ITERFILM SRL.

A Intramovies SRL é uma empresa totalmente independente, criada há mais de 40 anos por Paola Corvino como o braço para ajudar criativos produtores e os novos diretores.

A Intramovies mantem-se principalmente como um distribuidor internacional de cinema de filmes de qualidade de todo o mundo, selecionando co-produções com a Austrália, Espanha e França. Realizam de 8 a 10 títulos por ano, escolhidos entre filmes de alto padrão e valor de produção que recebem os seus destaques em importantes festivais internacionais.

A Intramovies também possui um catálogo de mais de quinhentos títulos de renome internacional, com clássicos de diretores como Fellini, Visconti, Antonioni, Pasolini, De Sica, Bertolucci, Comencini, Rosi, Argento e outros.

A ITERFILM SRL é uma empresa independente criada por Laurentina Guidotti. O seu principal objetivo é a produção de recurso de filmes e documentários. Recentemente começou a trabalhar com filmes de TV para RAI Fiction.

No seu currículo existem dois David di Donatello, um Nastro d’Argento, o Prix du Jury em Montreal e com o Prix du Publique em Annecy Festival; e também a participação de Cannes Festival, Sundance Film Festival e Festival de Veneza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *