Reunião Núcleo Criativo – Novembro/2015

1-Nucleo-MVDSC_0276x4

Após as reuniões de negócios do Festival do Rio – RioMarket 2015, foco total em novembro para os editais da Ancine/BRDE.

Reunião no Rio de Janeiro com integrantes do Núcleo Criativo da Moinhos de Vento Filmes e Extremum Produções Culturais para trabalhar na escolha e formatação dos projetos.

Da direita para a esquerda: Adriana Dutra, Yoya Wursch, Jose Padilha, Tizuka Yamasaki, Ricardo Favilla e Flávia Guimarães.

Sejam bem-vindas Adriana Dutra e Flávia Guimarães que a partir de agora emprestam seus talentos ao nosso Núcleo Criativo.

Adriana Dutra e Flávia Guimarães são roteiristas do documentário Quanto Tempo o Tempo Tem dirigido e produzido por Adriana Dutra e pela Inffinito Filmes.

Adriana Dutra é uma das diretoras da produtora Inffinito Filmes. Estudou Artes Cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras e fez pós-graduação em direção teatral pela Hauborn Performance and Art, Londres.

Em 1997, vivendo temporariamente em Miami, criou com as sócias Cláudia Dutra e Viviane Spineli o Brazilian Film Festival of Miami, hoje o maior festival de cinema brasileiro no exterior. O sucesso tornou o festival um evento oficial da cidade e fez com que as três se firmassem nos EUA.

Em 2003, as sócias produziram o 1º Festival de Cinema Brasileiro de Nova York, agora chamado Cine Fest Petrobras-Brasil. Três anos depois, deram início ao Cine Fest Brasil-Barcelona, consolidando assim o Circuito Inffinito de Festivais, que em 2007 passou por Miami e Nova York, nos EUA, Barcelona, na Espanha, e Frascatti, na Itália.

Em 15 anos, os festivais de cinema da Inffinito atingiram mais de 800 mil pessoas. Em 2008, o Circuito foi realizado em Canudos (na Bahia), Buenos Aires, Madri, Miami, Roma, Milão, Nova York, Vancouver e Barcelona.

Em 2009, lançou seu primeiro longa-metragem como diretora, o documentário Fumando Espero, distribuído pela Gávea Filmes e selecionado para a 32ª Mostra São Paulo.

Adriana Dutra já dirigiu diversos conteúdos audiovisuais entre eles: Mulheres da Maré, Diga Não a Propaganda de Cigarros, Opção Laje, Quanto Tempo o Tempo Tem, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *