RioContentMarket 2015 – HBO Latin America – Roberto Rios – Maria Angela de Jesus – Fevereiro/2015

DSC_0025x2-30Os representantes da Moinhos de Vento Filmes e da Extremum Produções participaram de importantes painéis durante o RioContentMarket 2015.

No dia 25/02, um dos painéis escolhidos foi com os players Roberto Rios, vice-presidente de Conteúdo Original da HBO Latin America, e Maria Angela de Jesus, diretora de Produção Original da HBO Latin America.

O reconhecimento do sucesso das criações latino-americanas foi uma das tônicas de Roberto Rios, vice-presidente de Conteúdo Original da HBO Latin America no RioContentMarket. “Há 30 anos a HBO dos EUA já sabia da importância de conteúdo original, mas ainda não conseguiam produzir. Primeiro vieram as comédias no final dos anos de 1970, que revelaram talentos como Robin Williams. Depois, o sucesso nos anos de 1990 e 2000 de Sex and the City e Família Soprano.”

Para Rios, essa foi a pedra fundamental que possibilitou o começo das produções como aquelas feitas no Brasil: Mandrake ou Os Filhos do Carnaval. “Agora, em 2015, já somamos mais de 290 horas de conteúdo só no Brasil, e ao longo do tempo aprendemos muito. Descobrimos como era difícil fazer uma série sobre futebol, com partidas que parecessem reais, sons de estádio. Era por isso que ainda não existia nenhuma”.

“No início tudo era novo, um quebrar de pedras”, recordou Maria Angela de Jesus, diretora de Produção Original da HBO Latin America, também no painel.  “Mas tínhamos um norte, e o que buscamos é originalidade, sempre pensando no que é relevante localmente. O canal também mostrou prévia de documentários que deve lançar, com produção feita no Brasil. Vaga, sobre a disputa de atletas brasileiros por uma vaga olímpica, Seleção Brasileira – Paixão de um Povo, e Clubversão, desafio no qual músicos têm um dia para criar uma versão de canções famosas.

A Moinhos de Vento Filmes e a Extremum Produções apresentarão seus projetos tanto de filmes e séries ficcionais, quanto documentais a HBO Latin America.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *