RioContentMarket 2015 – Reunião MGM – Vinicio Espinosa – Fevereiro/2015

DSC_0038x-30

As produtoras Moinhos de Ventos Filmes e Extremum Produções reuniram-se no dia 26/02/2015, segundo dia do RioContentMarket com a MGM Studios (EUA).

A reunião foi com Vinicio Espinosa, vice-presidente da MGM Studios, América Latina.

Os representantes da Moinhos de Ventos e da Extremum Produções apresentaram o projeto do filme Lilith The Vampire. Como suporte da apresentação foram apresentados também ao executivo, a Graphic Novel “Lilith The Vampire” – Edição de Luxo – com 40 páginas, tamanho fechado A3 (42×29.7cm), 4 cores / Papel Couche Fosco 170g, desenvolvida como o storyboard do filme com aproximadamente 200 enquadramentos relativos a cenas de dois núcleos dramáticos do filme, o livro Malleus Maleficarum (uma espécie de manual de diagnóstico para bruxas, publicado em 1487), Edição Ilustrada pela artista plástica Isabele Linhares, um sketchbook encadernado com 40 páginas tamanho fechado A4 (21×29,7cm) 4 cores / Papel Couche Fosco 170g, contendo ainda detalhes da produção, proposta de Crew Staff, e um DVD contendo informações do projeto Lilith The Vampire e de mais nove projetos em desenvolvimento da Moinhos de Ventos Filmes.

Vinicio Espinosa é responsável pela distribuição de conteúdo para plataformas linear e digital na região, além de atuar em aquisições e desenvolvimento de negócios na América Latina.

Espinosa volta para a MGM oriundo da Corisco Films, uma empresa brasileira produtora de filmes cinematográficos onde ele serviu como diretor de operações (COO, sigla em inglês). Na Corisco, ele foi responsável pelo estabelecimento das operações da empresa no Rio de Janeiro, como também pelo desenvolvimento de relações com talentos criativos e pela supervisão do desenvolvimento de sete longas-metragens atualmente em pré-produção.

Anteriormente à Corisco Films, Espinosa trabalhou com o time de Desenvolvimento Corporativo do MGM. Espinosa iniciou sua carreira no JP Morgan Chase, em Nova York, seguido da IB Partners, em Santiago, Chile, onde ele cobriu transações de  fusões e aquisições na América Latina.

Nos próximos dias os representantes da Moinhos de Vento Filmes encaminharão ao executivo da MGM Studios (EUA) o roteiro e um detalhamento maior do projeto em inglês, para a análise dos demais executivos da MGM Studios (EUA) e o seguimento das negociações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *