RioContentMarket 2015 – Reunião TV2 Danmark – Katrine Vogelsang – Lotte Lindegaard – Fevereiro/2015

DSC_0047x-30

Pelo segundo ano consecutivo nas Rodadas de Negócio do RioContentMarket os projetos da Moinhos de Vento Filmes e Extremum Produções são selecionados para reunião com executivos da TV2 Danmark, principal canal de televisão aberta da Dinamarca.

Em 2014 o projeto selecionado foi Lilith The Vampire. Em 2015 o projeto apresentado para TV2 Danmark foi Killer Joker.

Em 2015, os representantes da Moinhos de Vento Filmes e Extremum Produções reuniram-se com as executivas Katrine Vogelsang (Head of Fiction) e Lotte Lindegaard (Channel Controller).

Katrine Vogelsang é diretora de ficção da TV2 Danmark (emissora pública comercial), onde praticam o modelo escandinavo de desenvolvimento e coproduzem todas as ficções de TV com produtores independentes.

Anteriormente ela trabalhou como produtora na DR-drama. Katrine produziu: “The Summers”, “Happy Life”. “The Christmas Calendar” e “The Pact”, entre outros. Antes de ingressar na TV2, Katrine participou do estágio inicial de desenvolvimento da série de sucesso da DR, “The Legacy” .

Lotte Lindegaard é gerente do canal TV2 Danmark. Anteriormente, ela trabalhou como gerente do canal público DR1, depois de vários anos como editora e produtora de várias produtoras independentes.

TV2 Danmark é a principal rede de televisão no mercado dinamarquês. O canal é operado com dinheiro público e exibe produções originais dinamarquesas sobre eventos atuais e sociais da sociedade, programas factuais e de entretenimento, jornais, esportes, eventos, grandes shows de entretenimento semanais e séries dramáticas produzidas localmente.

Embora o projeto Killer Joker seja um projeto considerado com alto grau de dramaticidade, com conteúdo forte e polêmico, e que foge das características de perfil de programas da TV aberta da Dinamarca, a TV2 Danmark é controladora de diversos canais de TV por assinatura, onde como série, o projeto Killer Joker torna-se um produto singular e atrativo.

Foi uma reunião considerada empolgante, que oficialmente estava programada para durar 20 minutos, mas acabou transcorrendo em 35 minutos, tamanho o grau de interesse das executivas na coprodução do projeto.

As executivas Katrine Vogelsang (Head of Fiction) e Lotte Lindegaard (Channel Controller) defenderão a coprodução do projeto da série Killer Joker junto aos demais executivos da TV2 Danmark.

Após a reunião, para registro, as executivas foram fotografadas demonstrando total sinergia com os representantes da Moinhos de Ventos Filmes e Extremum Produções.

DSC_0048x-30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *