RioContentMarket 2015 – Stephane Cardin – Canada Media Found (CMF) – Fevereiro/2015

DSC_0039x-30

Stephane Cardin, vice-presidente de indústria e assuntos públicos do Canada Media Found (CMF), apresentou durante o RioContentMarket 2015 o painel de produtores e representantes do mercado audiovisual e governo canadense, focado nos guidelines e modelos de coprodução internacional do país.

Stephane Cardin relatou sobre as recentes parcerias de sucesso realizadas pelo Canada Media Found (CMF), pelas produtoras canadenses, com produtores brasileiros, e de sua intenção de intensificar estas parcerias para 2015.

Nos últimos anos o Canadá se transformou no maior parceiro de coprodução audiovisual tendo acordo de coprodução com o Brasil, possibilitando o acesso de diversos mecanismos de incentivos fiscais em ambos os países.

Os acordos de coprodução internacional também foram expostos pelos palestrantes durante os painéis, que aconteceram no dia 26 de fevereiro. Arnie Zipursky, co-fundador e produtor executivo da CCI Entertainment; Jonathan Barker, presidente da SK Films e Stephane Cardin, vice-presidente de indústria e assuntos públicos do Canada Media Found (CMF) estavam entre os participantes do painel.

Os representantes da Moinhos de Vento Filmes e Extremum Produções participaram do painel visando adequar os projetos das produtoras às regras de coprodução Brasil/Canada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *