RioContentMarket 2015 – Sundance Institute Film – Richard Ray Perez – Fevereiro/2015

DSC_0020x-30

Os representantes da Moinhos de Vento Filmes e da Extremum Produções participaram de importantes painéis durante o RioContentMarket 2015.

No dia 25/02, um dos painéis escolhidos foi com o player Richard Ray Perez, produtor e coordenador de parceiros e colaboradores do Sundance Institute Documentary Film Program (DFP) que esteve no RioContentMarket para falar do “Stories of Change”, um projeto do Sundance Institute em parceria com a Skoll Foundation que investe na produção independente de filmes sobre empresários e líderes sociais que estão trabalhando de forma inovadora para solucionar problemas globais.

“Stories of Change” foi lançado em 2008 e expandido em 2015. Além de apoiar a produção de filmes com a temática de transformação social, o projeto promove workshops e encontros globais sobre o tema. Entre os filmes já produzidos com fundos do projeto estão o “Easy Like Water”, sobre o arquiteto que está construindo escolas flutuantes movidas a energia solar que percorrem os rios em Bangladesh, na Índia, e “Open Heart”, sobre médicos que se desdobram para salvar vidas em um hospital com poucos recursos em Ruanda.

O projeto já apoiou 66 empreendedores sociais, 50 produtores, 11 documentários, 11 projetos multi-plataforma e 20 oficinas, workshops e laboratórios.

Por conta da grande enfase dada as questões sociais, a Moinhos de Vento Filmes irá apresentar seus projetos de documentários ao Sundance Institute Documentary Film Program (DFP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *