RioContentMarket 2016 – Canal Brasil – Marcelo Mendonça e Marina Pompeu – Março/2016

1-RioContentMarket-CanalBrasilDSC_0546x-25

No dia 10/03/2016, segundo dia do RioContentMarket 2016, maior evento da América Latina, as produtoras Moinhos de Ventos Filmes e Extremum Produções Culturais foram selecionadas para apresentar projeto de série para o Canal Brasil.

Os representantes do Canal Brasil na reunião foram Marcelo Mendonça (Programação e Aquisição) e Marina Pompeu (Projetos). Marina Pompeu é formada em cinema pela UFF e pós-graduada em direção na ESAV de Toulouse, atualmente integra a equipe responsável pelas coproduções do Canal Brasil.

Fundado em 1998, o Canal Brasil é uma joint venture com a Globosat, a maior programadora de Tv paga da América Latina, e o Grupo Consórcio Brasil (GCB) formado por Luiz Carlos Barreto, Zelito Viana, Marco Altberg, Roberto Farias, Anibal Massaini Neto, Patrick Siaretta, Paulo Mendonça e André Saddy. Focado principalmente em filmes e séries brasileiras, o canal transformou-se e ampliou sua base para 16 milhões de assinantes, com alcance de mais de 50 milhões de pessoas após a entrada nos pacotes básicos das operadoras em novembro de 2012.

Desde sua fundação, o Canal Brasil apresentou mais de quatro mil longas, médias e curtas-metragens, contando com quase cinco mil horas de filmes por ano, o que o coloca entre os três canais que mais exibem filmes na TV brasileira. A partir de 2006, ele também se consolidou como incentivador e investidor do cinema, produzindo e coproduzindo mais de 100 projetos.

O projeto apresentado envolve um pool de produtoras, a Scena Filmes (RJ), Inffinito Filmes (RJ), Moinhos de Vento (PR) e Extremum Produções (PR), que tem como líder do núcleo criativo a cineasta Tizuka Yamasaki, como roteirista chefe Yoya Wursch e produtora executiva Adriana Dutra.

O RCM é um evento internacional dedicado à produção de conteúdo audiovisual, aberto a toda a indústria de televisão e mídias digitais. Em apenas cinco edições, consolidou-se como um dos maiores encontros de negócios e exposição de conteúdos audiovisuais do mundo. Por suas salas já passaram mais de 14.000 participantes, entre executivos, produtores e profissionais da indústria audiovisual de 38 países, realizando reuniões de negócios e apresentando projetos inovadores, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *