RioContentMarket 2016 – Hulu – Philip Matthys – Março/2016

1-RioContentMarket2016-DSC_0555x25

No dia 11/03/2016, durante as Rodadas de Negócios do RioContentMarket 2016, as produtoras Moinhos de Vento Filmes, Extremum Produções Culturais e Frame 22, representadas por Jose Padilha, Rober Machado e Desiree Portela, reuniram-se com Philip Matthys,  diretor de negócios e séries originais do Hulu.

Além da reunião privada com a Moinhos de Vento, Extremum Produções e Frame 22, o diretor de negócios e séries originais do Hulu, Philip Matthys, participou como palestrante convidado no RioContentMarket 2016 e falou sobre as estratégias de produção de conteúdo original da plataforma. “É importante ter conteúdo original para atrair novos assinantes”, destaca.

Matthys destacou que o mercado de serviço de vídeo on demand por assinatura já está bastante competitivo, com três grandes players (Netflix, Amazon e o próprio Hulu) e novos entrantes a todo momento.

O executivo observou que com conteúdos originais e de qualidade, as plataformas de VOD passam a competir também com outros grandes produtores de conteúdo do mercado audiovisual, como a HBO.

Outro aspecto estratégico do negócio do Hulu, segundo Matthys, é a oferta de conteúdos da televisão com exclusividade no VOD. “Escolhemos grandes shows, os favoritos, como ‘Seinfeld’ e ‘South Park’”. Matthys explicou que o Hulu tem buscado diferentes modelos de coprodução internacional e tem interesse em conteúdos originais nos gêneros drama, comédia, documentário, animação e infanto-juvenil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *