RioContentMarket 2016 – Melissa Rosenberg – Março 2016

DSC_0494x

A Moinhos de Ventos Filmes e a Extremum Produções participaram ativamente do RioContentMarket 2016 realizando reuniões nas Rodadas de Negócios, apresentando projetos em encontros com players e executivos nacionais e internacionais e participando de palestras, seminários e keynotes internacionais.

O RioContentMarket é um evento internacional dedicado à produção de conteúdo audiovisual, aberto a toda a indústria de televisão e mídias digitais. Em apenas cinco edições, consolidou-se como um dos maiores encontros de negócios e exposição de conteúdos audiovisuais do mundo. Por suas salas já passaram mais de 14.000 participantes, entre executivos, produtores e profissionais da indústria audiovisual de 38 países, realizando reuniões de negócios e apresentando projetos inovadores, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções.

Este ano, houve apresentações dos keynotes internacionais, como o produtor de TV e cinema Steve Golin (Mr. Robot, True Detective, Spotlight e O Regresso), a roteirista e produtora Melissa Rosenberg (Jessica Jones e Dexter) e dos produtores Howard Gordon (Homeland e 24 Horas) e Rhys Ernst (Transparent).

A roteirista, produtora executiva Melissa Rosenberg, ao ser questionada sobre os motivos e inspirações que teve para criar Jessica Jones, respondeu: “Vi esses grandes personagens como Walter White (Bryan Cranston), de Breaking Bad, Dexter (Michael C. Hall), etc, e são todos protagonistas homens. Eu queria um Tony Soprano (James Gandolfini) feminina, uma Iron Man (Robert Downey Jr.)”, em suas palavras. E completa: “Já é hora de o público aceitar garotas com diferentes faces, problemas e indignações. Então, tinha essa personagem com super poderes e eu mergulhei na ideia.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *