RioContentMarket 2016 – Reunião TV Record – Luciana Solim – Março/2016

1-RioContentMarket2016-Record-DSC_0489

No dia 09/03/2016, primeiro dia do RioContentMarket 2016, maior evento da América Latina, as produtoras Moinhos de Ventos Filmes e Extremum Produções Culturais foram selecionadas para apresentar projeto de série para TV Record.

A representante da TV Record na reunião foi a Assessora da Diretoria Luciana Solim.

Luciana trabalha na TV Record desde 1999, onde iniciou como produtora executiva, tendo passado por diversos programas e, principalmente, pelo núcleo de teledramaturgia, onde atuou não só na área executiva, como artística. Foi diretora de produção de longas-metragens e em outras emissoras (como Globo, SBT e Bandeirantes) trabalhou com produção e assistência de direção na área de teledramaturgia e programas de linha de show.

Luciana esclareceu a sistemática utilizada pela TV Record para selecionar os projetos, e que nesta edição do RCM foram selecionados apenas 6 ou 7 projetos e que em todas as edições anteriores do RCM a Record fechou pelo menos uma contratação entre os projetos selecionados, a começar pela série Conselho Tutelar, cuja segunda temporada já está na grade de programação do canal.

O projeto apresentado envolve um pool de produtoras, a Scena Filmes (RJ), Inffinito Filmes (RJ), Moinhos de Vento (PR) e Extremum Produções (PR), que tem como líder do núcleo criativo a cineasta Tizuka Yamasaki, como roteirista chefe Yoya Wursch e produtora executiva Adriana Dutra.

O RCM é um evento internacional dedicado à produção de conteúdo audiovisual, aberto a toda a indústria de televisão e mídias digitais. Em apenas cinco edições, consolidou-se como um dos maiores encontros de negócios e exposição de conteúdos audiovisuais do mundo. Por suas salas já passaram mais de 14.000 participantes, entre executivos, produtores e profissionais da indústria audiovisual de 38 países, realizando reuniões de negócios e apresentando projetos inovadores, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *