RioContentMarket 2017 – Delegação da França – Março/2017

No dia 09/03/2017, durante os eventos de mercado do RioContentMarket 2017, as produtoras Moinhos de Vento Filmes e Extremum Produções Culturais, representadas por Jose Padilha e Roberval Machado, participaram do seminário da Delegação da França.

No seminário os executivos da Delegação Francesa falaram sobre quais tipos de projetos os produtores e canais franceses procuram e quais tipos de coprodução e parcerias internacionais.

No dia anterior  (08/03) o Brasil, representado pelo diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, e a França, representada por Frédérique Bredin, presidente do Centre Nacionale du Cinéma et de l’Image Animée, assinaram um protocolo de cooperação com a intenção de facilitar os trâmites para a produção para a televisão e novas mídias entre os dois países.

Rangel contou que as conversas tiveram início há três anos. “Precisávamos remover obstáculos  à produção para televisão e novas mídias. Já há uma tradição no cinema. Estamos muito próximos para que os ministérios de Relações Exteriores dos dois países deem esse passo”, ressalta Rangel, lembrando que é um desafio importante dentro da política audiovisual brasileira ter acordos que possam ir além da produção para o cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *