Festival do Rio 2013 – RioMarket – Reunião Fox/Warner – Cristina Fantato – Outubro/2013

FestivalRio-Riomarket2013-01

 2013 – Outubro – Rio de Janeiro – Festival do Rio 2013 – RioMarket 2013

Durante a programação oficial do Festival do Rio, no dia 08/10, a produção do filme Lilith – The Vampire apresentou o projeto do longa-metragem para os canais Fox International Productions e Warner Bros.

A reunião ocorreu na parte do evento destinada a Rodadas de Negócios do RioMarket 2013, área de negócios do Festival do Rio e maior mercado do audiovisual da América Latina.

O representante da Moinhos de Ventos Filmes e Extremum Produções Jose Padilha entregou material e expôs o conteúdo do projeto para Cristina Fantato, Gerente de Produções Locais (Brasil) da Fox International Productions e Warner Bros.

Cristina esclareceu os procedimentos que a FOX e Warner realizam nas coproduções internacionais e solicitou cópia do projeto em inglês para ser enviado para os escritórios de Los Angeles.

A FOX e Warner procuram projetos brasileiros com potencial comercial para o mercado nacional e projetos de coprodução com o Brasil com potencial de mercado nacional e internacional.

Cristina tem mais de 10 anos de atuação como executiva no mercado de arte e entretenimento. Desde 2008 trabalha na Fox Film, a cargo das produções brasileiras. Desde 2012 desempenha a mesma função também para a Warner Bros, uma vez que as empresas formaram uma operação conjunta na distribuição de cinema no Brasil.

A programação 2013 do Festival do Rio contou com a presença de cerca de 100 experts, entre brasileiros e internacionais, em produção, figurino, efeitos especiais, digitalização, design e marketing.

Entre os nomes de destaque que participaram do Festival do Rio estão Gary Sharp, da RealD, Ted Sarandos, do Netfilx, e Tod Machover, do MIT Media Lab, além do designer de produção John Muto, da figurinista Mary Vogt e de Chris Newman, vencedor do Oscar de melhor som três vezes.

O Festival do Rio aconteceu de 26 de setembro a 10 de outubro de 2013. Executivos, diretores, técnicos e roteiristas negociaram produções futuras e discutiram como desenvolver, produzir e comercializar novos filmes, da ideia inicial à exibição, além de debater o mercado audiovisual de hoje e o que se espera para os próximos anos.

Lilith The Vampire é um projeto transmídia composto por diferentes formas artísticas de expressão (Graphic Novel, Exposições, série e filmes curta e longa-metragem).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *