RioMarket 2015 – Reunião Applecross Productions Ltd – Iain Smith – Outubro/2015

1 - Iain30

Iain Smith é um dos mais experientes produtores ingleses, tendo produzido “Momento Inesquecível”, “Os Gritos do Silêncio”, “A Missão”, “Cidade da Esperança”, “1492 – A Conquista do Paraíso”, “O Segredo de Mary Reilly”, “O Quinto Elemento”, “Sete Anos no Tibet”, “Armadilha”, “Jogo de Espiões”, “Cold Mountain”, “Alexandre”, “Fonte da Vida”, “Filhos da Esperança”, “O Procurado”, “Esquadrão Classe A” e “Mad Max: Estrada da Fúria”.

Iain atuou nas diretorias do UK Film Council, Scottish Screen, The Joint Board of Creative Scotland, The Scottish Film Council, The Scottish Film Production Fund e do The Scottish Film Training Trust. Já comandou a National Film and Television School, foi Vice-Presidente da Corporação de Produção do Reino Unido e presidiu o Festival Internacional de Cinema de Edimburgo.

Atualmente, é patrono da London Film School e presidente da Film Industry Training Board, the Film Skills Council, the British Film Commission e Skillset Craft and Technical Skills Academy. É o diretor da Children’s Film and Television Foundation e faz parte do Conselho Deliberativo da Scottish Screen and Media Academy, e a Media Academy, País de Gales. Em 2005 recebeu o BAFTA por sua Conquista Excepcional no Cinema e se tornou um OBE na Lista de Honras do Ano Novo de 2008.

Jose Padilha representando a Moinhos de Vento Filmes e a Extremum Produções apresentou a Iain Smith um material contendo 19 projetos que encontram-se na fase de desenvolvimento, incluindo os projetos Lilith The Vampire e Killer Joker.

Iain Smith foi muito receptivo aos projetos, disse que já chegou a analisar mais de 200 projetos em um ano. Iain se comprometeu a fazer uma analise detalhada do material.

As produtoras Moinhos de Ventos Filmes e Extremum Produções foram as únicas produtoras brasileiras no evento que apresentaram material ao executivo.

Iain Smith tem seu nome escrito na cinematografia mundial produzindo filmes aclamados tanto pelo público, quanto pela crítica entre eles destacam-se:

“Os Gritos do Silêncio”, “A Missão”, “1492 – A Conquista do Paraíso”, “O Segredo de Mary Reilly”, “O Quinto Elemento”, “Sete Anos no Tibet”, “Armadilha”, “Cold Mountain”, “Alexandre”, “Fonte da Vida”, “Filhos da Esperança”, “O Procurado”, “Esquadrão Classe A” e “Mad Max: Estrada da Fúria”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *