RioMarket 2015 – Reunião Patagonik – Juan Lovece – Outubro/2015

1-JuanLovece-50

No dia 05/10/2015, sexto dia do RioMarket, área de negócios do Festival do Rio, as produtoras Moinhos de Ventos Filmes e Extremum Produções reuniram-se com Juan Lovece, Diretor Geral de Produção da Patagonik.

No ano de 1995 começa a trabalhar na indústria cinematográfica como produtor e desde 2006 faz parte da Patagonik na função de Diretor Geral de Produção. Entre seus trabalhos se destacam “Vientos de Agua”, “Um Namorado Para Minha Esposa”, “El Ratón de Pérez 2”, “Elefante Branco” e “2 mais 2”. Desde 2011 ministra oficinas de produção na EICTV de San Antônio de los Baños,em Cuba e é professor da disciplina de Produção na ENERC de Buenos Aires, Argentina, onde também é membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas..

Jose Padilha e Rober Machado representando a Moinhos de Vento Filmes e a Extremum Produções junto com Felipe Guerra da Cunha e Yoya Wursch, Roteirista Chefe do Núcleo Criativo das produtoras apresentaram a Juan Lovece o projeto Killer Joker.

Juan Lovece foi bem receptivo ao projeto e também esclareceu as modalidades de coprodução entre a Argentina e o Brasil, através de acordos de coprodução, o que facilita uma eventual parceria entre produtoras dos dois países.

Discutiu-se também a produção cinematográfica de ambos os países, que mesmo em meio a crise continua em fase de expansão.

Ao final da reunião os representantes das produtoras deixaram com o executivo um material em português/inglês de 19 projetos em fase de desenvolvimento para análise de futura parceria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *