RioMarket 2016 – TV Record – Luciana Solim – outubro/2016

dsc_0412x2-30

A Moinhos de Vento Filmes e a Extremum Produções participaram das Rodadas de Negócios do RioMarket 2016, área de negócios do Festival do Rio e o maior mercado de audiovisual da América Latina.

O evento ocorreu de 05/10/2016 a 12/10/2016 na Sede do Festival do Rio, no Colégio Brasileiro de Altos Estudos – UFRJ, Avenida Rui Barbosa, 762 – Flamengo.

No dia 06/10 a Moinhos de Vento e a Extremum Produções realizaram reunião para apresentação de projetos com a TV Record.

A Record é a segunda maior rede de televisão aberta no Brasil, e o canal mais antigo em atividade no país, fundado em 1953, com mais de 60 anos de operações.

A formação da rede nacional começou no início da década de 1990, após a emissora ser adquirida por Edir Macedo. Desde então o canal recebeu grande investimento e passou por uma fase de reconstrução que culminou, em 2007, consolidando-se como a segunda maior rede de TV do Brasil em audiência e faturamento. Hoje, é a 28ª maior emissora de televisão comercial do mundo.

Seus estúdios localizam-se no bairro da Barra Funda, em São Paulo, mas a emissora possui um complexo sediado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, conhecido como RecNov.

A Moinhos de Vento e a Extremum Produções reuniram-se com Luciana Solim, Assessora da Diretoria de Coproduções e Eventos Especiais da TV Record.

Os representantes da Moinhos de Vento e da Extremum Produções na reunião foram, a roteirista Yoya Wursch, a produtora e diretora Marianne Antabi, o diretor e produtor Rober Machado, e o roteirista, diretor e produtor Jose Padilha, que além de apresentarem diversos projetos para a TV Record, entregaram um DVD com 27 projetos do núcleo criativo que estão em fase desenvolvimento.

A TV Record procura aquisição, coprodução, distribuição (TV) de projetos para TV, Documentário, Ficção, Série, Minisséries, Programa de Linha, Reality Show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *