RioMarket 2017 – A&E – NBC Universal – Telecine – outubro/2017

No dia 10/10/2017, durante os eventos de mercado do Festival do Rio – RioMarket 2017, as produtoras Moinhos de Vento Filmes e Extremum Produções Culturais, representadas por Jose Padilha e Roberval Machado, participaram de rodadas de negócios com o Telecine, representados por Gabriel Cohen e Barbara Adams, responsáveis por Coproduções e Aquisições de Conteúdo Nacional.

No mesmo dia, também participaram da Round Table – Encontro com a NBC Universal, players Ana Cristina Paixão, Gerente de Conteúdo e Graziela Morgade Coordenadora de Conteúdo,

O Encontro foi um espaço designado à discussão em torno do formato, modelo de negócio e perfil de aquisição atual dos principais canais da NBC. Neste painel, as executivas debateram questões relacionadas à análise de audiência, programação e busca por novos projetos para coproduções e aquisições. O diferencial do encontro foi o espaço reduzido, com público de no máximo 30 produtores do mercado, possibilitando o diálogo direto com as palestrantes respondendo perguntas e sanando dúvidas da plateia.

A nossa equipe que participou deste encontro foi: Roberval Machado representando a Extremum Produções Culturais, Roberto Meira pela Harlequin Produções e  e Jose Padilha pela Moinhos de Vento Filmes.

Em 11/10/2017 as produtoras participaram do Rioseminars “A arte do pitching global” com Paul Hardy, Diretor Criativo da A&E, e vice-presidente da Reality Programming, para Lifetime, para o qual ele supervisiona projetos não-ficcionais, incluindo True Tori.

Antes de ingressar na Lifetime, Hardy foi Diretor de Desenvolvimento de Programas da TruTV, onde desenvolveu Swamp Hunters, The Weiner’s Circle, Possum Holler Garage, Killer Karaoke e Guinness Book of World Records. Antes disso, ele foi o Diretor de Desenvolvimento da Embassy Row Productions, tendo desenvolvido e produzido formatos, entretenimento e factual, incluindo Bravo’s Watch What Happens Live e The Pyramid Game da CBS.

Hardy também foi produtor executivo em desenvolvimento para a Endemol EUA e criador / produtor executivo da VH1’s Motormouth. Seus outros créditos incluem a chamada Greg Behrendt’s Wake Up Call, Opportunity Knocks, Game Show in My Head, Amnesia, Wanna Bet?, Do You Trust Me?, The Great American Dream Vote and My Dad is Better than Your Dad.

Fluente em francês, alemão, espanhol e português, Hardy produziu séries para a BBC, Channel 4 e ITV. Ele é membro da U.K.’s Broadcasting, Entertainment, Cinematograph e Theatre Union, e o WGA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *