RioMarket 2017 – Globalgate Entertainment – outubro/2017

No dia 12/10/2017, durante os eventos de mercado do Festival do Rio – RioMarket 2017, as produtoras Moinhos de Vento Filmes, Extremum Produções Culturais e Harlequin Produções, representadas por Jose Padilha, Roberval Machado e Roberto Meira, participaram de rodadas de negócios com a Globalgate Entertainment, representada por Clifford Werber, fundador da companhia.

Clifford Werber é advogado de entretenimento, executivo majoritário de estúdio e produtor, e tem mais de 30 anos de experiência na indústria do entretenimento. Como chefe de aquisições de filmes mundiais e coproduções na Warner Bros. e Fox, Werber supervisionou acordos de cofinancimento de filmes dos estúdios e foi um arquiteto das estratégias de língua local, fiscalizando a produção de filmes de língua local na Europa e América Latina. Em 2016, alinhado com a Lionsgate em 10 outras companhias blue-chip de distribuição e produção, incluindo a Paris Filmes do Brasil, Werber cofundou a Globalgate Entertainment.

Globalgate Entertainment é uma produtora e financiadora de filmes mainstream e locais, consórcio global de produções blue chip e distribuidora de parceiros nos principais territórios do mundo e em países emergentes. Entre seus parceiros estão Lionsgate, Televisa (América Latina), Gaumont (França), Nordisk (Escandinávia), Kadokawa (Japão), Lotte (Coréia), Tobis (Alemanha), TME (Turquia), Belga Filmes (Bégica, Holanda e Luxemburgo), Paris Filmes (Brasil) e CineColombia (Colômbia). Globalgate, aliada aos seus perceiros, tem acesso a mais de 20.000 títulos e, de seus escritórios em Los Angeles, Nova York, Londres e Beijing, faz a curadoria da propriedade intelectual comercial adicional de detentores de direitos terceirizados em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *