RioMarket 2017 – Participation Design Agency – Nordic Film Market – outubro/2017

No dia 13/10/2017, durante os eventos de mercado do Festival do Rio – RioMarket 2017, as produtoras Moinhos de Vento Filmes e Extremum Produções Culturais, representadas por Jose Padilha e Roberval Machado, participaram do Rioseminars: “Projeto Nostradamus: O que vem por aí?” com Johanna Koljonen, CEO da Participation Design Agency. O projeto é uma iniciativa de análise de mídia da Nordic Film Market/Göteborg Film Festival, que através de relatórios anuais, palestras e seminários internacionais consegue prever os próximos cinco anos da indústria no cinema.

Foram abordados os obstáculos encontrados pela indústria cinematográfica em uma era de conteúdos infinitos, onde o sistema de janelas está sempre mudando e como ainda é possível se manter relevante e construir relações com o público no panorama atual. 

Johanna citou como fundamental a união entre o cinema, a internet e as novas tecnologias, como a Realidade Virtual, por exemplo, e enfatizou a importância da parceria com marcas fortes no mercado, como a Walt Disney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *