Seminário Ancine – Firjan – Vania Cattani – Setembro/2014

SeminarioAncine01

2014 – Setembro – Rio de Janeiro – Seminário sobre co-produção internacional – Ancine – Firjan – Sicav.

A Moinhos de Vento Filmes e a Extremum Produções participaram do Seminário sobre co-produção internacional e buscam parceria com Bananeira Filmes.

A Moinhos de Vento Filmes e a Extremum Produções participaram do seminário “Produção Internacional: oportunidades, aprovação e acompanhamento de projetos”, realizado no dia 15, das 9h às 18h30, na sede do Sistema FIRJAN, no Centro do Rio.

O encontro foi uma iniciativa do Sistema FIRJAN, SICAV-RJ, Ancine e Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPITV). e era direcionado para produtores, produtores executivos e advogados com atuação no setor audiovisual.

O objetivo foi debater a internacionalização da produção audiovisual brasileira, principalmente, as coproduções internacionais. Foram apresentados os países e acordos internacionais de coprodução nos quais o Brasil é signatário, além de informado o que uma coprodução precisa para ser reconhecida como obra brasileira e o processo de prestação de contas em caso de captação de recursos públicos.

O evento foi dividido em duas partes. Pela manhã, a abertura feita por Carlos Fernando Gross, presidente em exercício da FIRJAN; Silvia Rabello, presidente do Sicav-RJ; Manoel Rangel, diretor-presidente da Ancine; e Marco Altberg, presidente da ABPITV. Em seguida teve apresentação sobre “Acordos de produção e Protocolos de cooperação” com o palestrante Eduardo Valente, assessor internacional da Ancine.

O último painel da manhã foi sobre “Reconhecimento provisório e Reconhecimento definitivo de coproduções internacionais” com participação de Myryam Assis, coordenação da Análise de Direitos da Ancine; e Viveca Moura de Farias, coordenação de Registro de Obras da Ancine.

Na parte da tarde, por volta das 14h30, Maurício Bortoloti, da coordenação de Prestação de Contas da Ancine; e Edson Ferreira da Silva, gerente de Negócios Internacional do Banco do Brasil, falaram sobre “Prestação de contas”.

Após os painéis os empresários Andre Breitman, da 2DLab, e Vania Catani, da Bananeira Filmes, apresentaram cases bem sucedidos de coproduções.

Na apresentação Vania demonstrou toda sua paixão em produzir filmes e seu desejo em continuar apostando em co-produções internacionais.

No final do evento, Jose Padilha, representando a Moinhos de Vento Filmes e a Extremum Produções conversou com Vania Catani, da Bananeira Filmes, produtora do filme “O Palhaço” de Selton Mello. Padilha entregou para Vania analisar futura parceria em seis projetos, entre eles: Lilith The Vampire
https://www.facebook.com/pages/Liliththevampire/671641096233713?fref=ts;
Killer Joker https://www.facebook.com/pages/KillerJoker/411207592354396?fref=ts;
20 Cents Revolution https://www.facebook.com/20centsrevolution?fref=ts;
Somos Todos Pinheirinho; Fronteira e Grafipar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *