Ugra Fest 2017 – Sesc Belenzinho – São Paulo – julho/2017

No fim de semana, 8 e 9 de julho, ocorreu a a sexta edição do Ugra Fest, feira de quadrinhos e publicações independentes/alternativas no Sesc Belenzinho, em São Paulo.

A programação contou com palestras, debates, exposições e mais de 100 artistas, distribuídos em corredores lotados por um público aficionado que tinha muitas opções para adquirir quadrinhos e produtos relacionados a HQ.

O Ugra Fest 2017 celebrou os quarenta anos de carreira do mais importante quadrinista independente e underground brasileiro. A exposição Marcatti 40 reuniu quarenta interpretações feitas por quadrinistas nacionais do principal personagem criado por Marcatti, o lendário Fráuzio. “Ele representa de certa forma toda a putaria que eu faço”, afirma o autor. Dentre os nomes participantes da mostra estavam membros de diferentes vertentes e gerações da cena brasileira de quadrinhos, como Fábio Zimbres, Juscelino Neco, Pablo Carranza, Germana Viana e Paulo Crumbim. 

A Itiban Comic Shop, loja especializada em HQs, RPG e cardgames tradicional de Curitiba se fez representar no evento através da sócia proprietária Mitie Taketani.

A Extremum Produções Culturais e a Moinhos de Vento Filmes estiveram no evento e estão produzindo um documentário a respeito, que contará com entrevistas de convidados e organizadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *